Entre os gráficos da Velha Guarda um dos mais conhecidos e estimados era Odivaldo João Ângelo. Esse nome pode até não ser muito familiar aos antigos companheiros, mas se escrevermos o apelido pelo qual ele era chamado - SOLA - todos abrirão um largo sorriso e lembrarão daquele companheiro verdadeiramente inesquecível. Sola foi paginador de "A Gazeta", "Estadão, "Folhas" e "DCI", entre as empresas mais conhecidas em que trabalhou. Sola não só trabalhou com grande competência e profissionalismo, mas foi também um batalhador pelos direitos da categoria. Após se aposentar Sola passou a integrar o quadro de associados da ATAIGESP, prestando grande colaboração à associação dos gráficos aposentados. Aqueles que tiveram a felicidade de trabalhar com o Sola conheceram bem sua cordialidade, educação e mais que tudo sua alegria e expansividade. Brincava com todos sem esquecer o respeito e a fidalguia e durante sua carreira só fez amigos. Mesmo entre as chamadas novas gerações de gráficos Sola era igualmente estimado pois era impossível não gostar de sua espontânea comunicabilidade.
No dia 5 de julho último (2013), os amigos de Sola ficaram tristes pois nessa data ocorreu o falecimento do grande companheiro de trabalho, de lutas e de alegre convivência. O blog LINO & TIPO publica algumas fotos do Sola e presta homenagem a esse amigo de todos os gráficos dos bons tempos.
Futebol na Artestilo em 1979. O craque Sola (nem tanto, não é mesmo...) é o terceiro em pé da esquerda para a direita. |
José Garbuglio, José Carlos Teodoro, 'Profeta', Aquino e Sola, no churrasco após o jogo. |
Magrão, Clemente Macchio, Ñ. Ident., Sola segurando uma Antarctica, Borges, Garbuglio e Liberato. |
Na foto acima Sola está ladeado pela filha Márcia e pelo neto Victor Ângelo. |